terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Reflexões sobre o meu CHAMADO:


1º O que escrevo constrange a muitos;
2º Os que se constrangem com o que escrevo geralmente são alvos das minhas indignações;
3º O que escrevo é facilmente compreendido por pessoas maduras no evangelho e com a mente aberta;
4º Quanto mais simples tento ser, mais complexos são os contra argumentos de meus fiéis críticos;

Diante disso, sinto fortificado por Deus e foco meus estudos, pesquisas e textos a dois grupos de pessoas por hora:
1º Os maduros em Cristo que buscam crescimento e idéias que lhes sejam construtivas e lhes confirme o caminho que em quase todos os ângulos parece contraditórios, aqueles que em meio a esta coisa esquizofrênica que é o evangelho no Brasil sentem-se remando no contra-fluxo, nadando contra a maré, esta familiar sensação de ser o único a andar na contra mão enquanto todos estão sendo levados por estes ventos de doutrinas vans.
2º Pesquiso, estudo e escrevo por aqueles que estão nesse vento, aqueles que são levados pelo povo, aqueles que escolheram seguir o “movimento” evangélico porque sentem a falsa ilusão de estar agradando a Deus com seus ritos, sentem que Deus os abençoará porque estão indo à igreja, imaginam que o que estão buscando é real, assim como Deus disse a Isaías:
Grita Isaías, grita pra que esse povo perceba que não estou curtindo isso, berre para que eles percebam que estas coisas que eles pensam que estão fazendo em meu nome, nada tem de mim. (Is:58)

Ciente que é Deus quem opera tanto o querer como o efetuar desde já me ponho ao dispor dEle, sei que existe outros grupos que poderei falar, de principio me sinto livre para tratar com eles, a saber:
1º Os que não estão no Caminho;
2º Os que acabaram de chegar no Caminho;
3º Os que se decepcionaram com o caminho (assim como eu).



Fernando Lanza

Nenhum comentário:

Postar um comentário