sexta-feira, 4 de maio de 2012

O poder das Palavras:



Após mais um baner que vi em uma rede social com dizeres tipo, "Danado no Aurélio significa condenado e bla bla bla" me vi meio triste, crentes perdendo tempo em julgar significados ocultos de palavras que são pronunciadas com amor, chamo sim minhas crianças de "muleke", minha filha é "danada" e  eu "adoro" ela.
Não, para tudo, só devemos adorar a Deus - Isso é o que diria um crente normal, e eu? diante disso ficaria calado.
Não discuto mais, não bato de frente mais e não argumento.
Palavras torpes pra igreja são simplesmente aquilo que nossos pais nos informaram que é "palavrão", pra pais mais ortodoxos incluem aqui "gírias" e "dialetos" e assim a igreja taxa palavra torpe enquanto lança torpedos pela boca matando muita alma através de seus ensinos religiosos.
Enquanto padronizamos, montamos estereótipos e modus operandi, somos enquadrados nesse evangeliqueis e nos desviamos do que importa, compartilhar Cristo com quem não o tem e a vida (pão, tempo, R$, etc) e entramos em debates infindáveis, uns mais irrelevantes do que os outros.
Creio que o Diabo "curte" essas correntes. Já que tenho a plena convicção de que ele uma vez tendo percebido que não pode roubar-nos a devoção, rouba-nos com essas picuinhas a atenção e o foco.


Fernando Lanza


Um comentário: