terça-feira, 19 de julho de 2011

Inferno na terra.

Ola amigos, estava eu pensando em como é bom ter amigos, e automaticamente como é ruim não ter, ou ao menos sentir isso.
O fato é que há momentos na vida que nos sentimos solitários mesmo em meio á uma multidão, aqueles invernos da vida em que nossas mentes mentem para nós e nos sentimos sozinhos.
Relembro a musica do Stênio Marcius que faz melodia poética com a narração bíblica do aleijado que é inserido em uma casa pelo telhado pois esta estava cheia. Os quatro benfeitores deste recém curado são muito bem ilustrados pelo cantor. Segue link da musica, Não deixe de ouvir:



Pois é, amigo assim é bom né? Então escrevendo isso lembrei de bons amigos, e me deparei pensando em algo:
- Eu sou um bom amigo para alguém?

Questione-se também.

Agora convido você a pensar em algo desagradável, o Inferno, lá haverá choro, ranger de dentes, parece que vai ser quente e tal, porém isso tudo é pouco comparado ao verdadeiro castigo do inferno que é ficar sozinho, não haverá sofrimento compartilhado.

Na verdade tem algo muito ruim acontecendo na vida de muitos, solidão, ela é como um prelúdio do inferno, é como se sentir condenado antes de ser julgado, a solidão assola a vida das pessoas e traz mais que sofrimento, pode-se chama-la de tormento. Por isso te convido a fazer amizades, faça, sem distinção, aproxime-se das pessoas, não exclua alguém novo de seu “clubinho”, tire a tampa de sua “panelinha” e permita que mais e mais pessoas entrem, livrem alguém do inferno na terra.


Fernando Lanza

Nenhum comentário:

Postar um comentário