sexta-feira, 25 de março de 2011

Lei X Graça

















Estava falando esse fim de semana sobre a lei e a graça, puxa como o A.T é complicado pras nossas cabeças de cultura ocidental, pensar em guerras e em matanças, pensar em leis que chegam ao extremo de abandonar as pessoas consideradas ‘leprosas’ é muito surreal.

Meditando na “lei” percebi uma coisinha básica, eu não gosto dela, eu não caberia nela e nem ela em mim. Foi depois desta conclusão que percebi a grandeza da vida de Cristo.

A vida de Cristo, o Deus encarnado, tem poder sobre mim tanto como a morte dEle, costumamos pregar e disser a todos que a morte de Cristo nos trouxe e Ele levou sobre sai as nossas dores e nossas transgressões, e bla bla bla wiskas sache bla bla bla.

Fato é que percebi que o modo como Ele viveu tem um enorme efeito sobre mim, não estou falando dos ensinamentos – isso já sabia – também não falo dos milagres – o efeito sobre mim já havia compreendido – falo da santidade.

A lei foi criada para ser cumprida, e o homem não foi capaz de cumprir, portanto era necessário que alguém cumprisse.

“Eu não vim revogar a lei, Eu vim cumprir”.

Foram essas as palavras de Cristo se referindo ao assunto em questão, em sua vida Cristo fez que nenhum ser humano conseguiu fazer, Ele cumpriu a lei.

Cumpriu a lei por mim, cumpriu a lei por nós, portanto não vivo mais debaixo de lei alguma senão debaixo da “lei do Espírito da vida”.

Não há lei, faço o que bem entendo, tudo me é licito, sei que nem tudo me convém mais tudo ainda me é licito.

Com isso acabaram as pretensões de certo e errado, de bom e mal, de pode e não pode e principalmente acabaram as ideologias preconceituosas de quem é algo ou quem não é.

Debaixo de tamanho benefício recebido imerecidamente, de tamanho favor, eu me rendo mais a Ele e me sinto menos culpado por mim mesmo.

Isso eu chamo de ‘Graça’

Fernando Lanza

Nenhum comentário:

Postar um comentário