Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e que são chamados segundo a sua vontade.
Somos serem em constante evolução, e em meio a esta evolução temos sempre escolhas para fazer, escolhas estas que nem sempre nos levam a um lugar confortável, nosso caminho nem sempre é em meio a um jardim, caminhamos no chão desta vida sem mesmo ter a certeza se o chão continuará sob nossos pés.
Somos senhores do nosso destino, e quando o destino não nos agrada questionamos a Deus, chamamos algo que escolhemos de bom, e posteriormente esse bom vira algo mal, daí questionamos a Deus, tomamos nossas escolhas e depois pedimos o endosso dEle.
Nos gabamos de ter o poder de escolha, chamamos de livre arbítrio e depois dizemos à Deus que Ele é soberano em nossas vidas, escolhemos o que queremos e dizemos à Ele que sabemos o que estamos fazendo, porém somos seres equivocados.
Cantamos “Reina sobre mim” daí nem O consultamos e novamente nos vemos em meio à tristeza. Queremos que nossas escolhas nos levem a TER, queremos sempre TER, e TER nos leva a crer que somos abençoados, e quando não temos cremos que Ele tem alguma coisa contra nós.
Nossa religião nos condiciona a pensar que TER é sinônimo de benção e não TER é falta dela, nos obriga a crer que somos melhores, somos mais amados e assim mais favorecidos.
E pra ser bem sincero quando algo dá errado por causa de nossas escolhas equivocadas achamos que Ele tem obrigação de concertar nossas cagadas, jogamos a bronca pra Ele, tipo – “se me amas tens a obrigação de me dar R$ pra limpar meu nome Senhor”.
Em nossas decepções culpamos a Deus, e os mais piedosos que por religião não tem nem coragem de assumir isso de boca, sabem que no intimo também o fazem, e quando abrem a boca pra explicar o que está acontecendo chamam de PROVA.
Pedimos para Deus interferir em nossas decisões e ao mesmo tempo pedimos pra Ele ficar de lado deixar nosso livre arbítrio escolher.
Em fim somos seres conflitantes, e se você esperava ler isso pra achar uma resposta para teus questionamentos sobre o assunto, sinto muito, a única coisa edificante que eu poderia dizer nesse momento é aquela que já escrevi nas primeiras linhas, e que apesar de tanto sofrimento e dor, de tanta alegria e diversão, somos seres em evolução e nosso caráter ainda está em construção, portanto pare de choramingar, de a Ele a chance de te ensinar como você pode crescer em todas as situações.
Não faço idéia do que quer dizer a parte B do versículo, “e que são chamados segundo a Sua vontade”, deve ser algo que não faz muito sentido em nossa tradução, pode ser algo que nos diz que as coisas cooperam em nosso favor quando fazemos a vontade dEle, ou algo do tipo. [/mode irônico off]
Fernando Lanza
Moooo
ResponderExcluiresse texto vc fez pensando em mim neh ? em tudo que conversamos... rsrs
te amo **