sexta-feira, 25 de março de 2011

A árvore do conhecimento




.
La no inicio, já conhecemos, Adão e Eva podiam comer tudo menos o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal

E eles comeram

Preferiram o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal do que o fruto da árvore da vida.

É fato que a igreja evangélica é igualmente burra, desde as pregações que falam mais de como as pessoas devem agir e falam menos sobre a vida que Cristo nos da.

A questão é que somos seres que querem afirmar o conhecimento do bem e do mal

As cartilhas e doutrinas eclesiásticas estão cheias de conhecimento do bem e do mal, ele esta presente até nas confissões de fé.

Queremos dizer o que é certo e o que é errado, o que é licito e o que não é o que pode e o que não pode o que é bom e o que é mal, tudo isso é conseqüência de comermos o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal

A nossa própria percepção do que é bom ou mal esta equivocada, julgamos uma coisa sendo boa quando momentaneamente ela nos deixa com a sensação de bem, porem futuramente ela nos trazendo dor percebemos que aquela sensação de bem era equivocada.

Ou vice versa, quando algo que nos traz dor deixa-nos com a sensação de mal, e futuramente percebemos que na verdade aquilo nos trouxe algum tipo de crescimento percebemos que de novo estávamos equivocados.

Somos seres equivocados.

sei que muitos acharam esse texto infantil e dirão que já tiveram essa percepção há anos, porem julgá-lo bom ou ruim já mostra que o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal continua sendo degustado por nós.


Lembremos que a árvore da vida ainda pode ser comida por nós em Cristo, pois ele é o fruto dela.

Fernando Lanza

Nenhum comentário:

Postar um comentário